Featured Post

CURSOS DE IDIOMAS GLOBO - Review

24 de março de 2020

Rosetta Stone de graça por 3 meses na quarentena! - Rosetta Stone for free for 3 months!


Alguns de vocês devem se lembrar da época do Orkut. "Rosetta Stone" era uma das comunidade de línguas que mais bombavam... já fazia muito sucesso entre os estudantes brasileiros (mesmo com CDs comprados do Mercado Livre ou adquiridos via torrent).

A vantagem agora é que não precisa instalar nada e nem usar meios para não pagar, basta cadastrar o email e usar.

O curso é ideal para aqueles que querem o desafio de decifrar a língua, aprender de forma mais intuitiva (sem tradução ou explicações). Como não tem teoria, apenas imagens e situações práticas, é também muito bom pra crianças maiores. Nem todos se adaptam, mas agora está fácil experimentar.

A carga horária varia de acordo com o progresso de cada aluno, ou o grau de dificuldade da língua, mas mesmo para línguas fáceis geralmente supera 100 horas (cerca de 20-25 horas por nível). Ao terminar os 5 níveis, o aluno provavelmente chegará ao nível intermediário baixo (B1).

Aproveitem e compartilhem! Ainda mais no Brasil onde se torna cada vez mais evidente que precisamos tanto de educação!

https://www.rosettastone.com/freeforstudents/

7 comentários:

  1. Muito bom!
    Você ainda mora na Itália, amigo?
    Como está por aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou na Itália. É proibido sair na rua aqui, as estradas estão bloqueadas, precisa de uma declaração do governo pra sair de casa. Mesmo com medidas extremas, o sistema está em colapso. Não subestimem. Estamos numa guerra. Infelizmente parece que o Brasil não está levando a sério e está perdendo a batalha.

      https://youtu.be/XhbvLBzXyfA

      Excluir
    2. Gratidão por todo esse material, espero que tudo esteja bem, sou de Salvador-Ba

      Excluir
  2. O que me diz do Rosetta para android? Ao que parece o mesmo é mais completo que o para computador. Já usou???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Fábio eu fiz os 2 e ambos são muito bons.

      Excluir
  3. Olá, Eddy e amigos(as), boa tarde!

    Professor, em sua opinião e expertise, caso o estudante finalize os 05 (cinco) níveis de Inglês Britânico através do Rosetta Stone, bem como, o curso de Idiomas Globo até o nível Avançado, é possível alcançar nível B2 do CEFR?

    Um abraço, seu Blogger é referência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado pela mensagem!!! ​De acordo com a Cambridge, são necessárias cerca de 500-600 horas de estudo para se alcançar o nível B2. Porém, a própria Cambridge deixa claro que isso é apenas uma estimativa, pode depender de vários fatores.

      Só com o Rosetta Stone, você terá material suficiente para umas 150 horas. Os desenvolvedores alegam que você pode chegar ao nível A2-B1, abrindo as portas para o B2. Com os Idiomas Globo, você terá material suficiente para alcançar o nível B2. Ao menos os pontos linguísticos apresentados são compatíveis com esse nível, principalmente se você fizer também o Top Level.

      O Rosetta Stone pode ser um pouco maçante, engessado na mesma fórmula... mas se você tiver disciplina e energia, vai ser ótimo para desenvolver sua pronúncia. Desconheço outro programa que tenha tanto foco na pronúncia. Em todas as frases você tem um botão onde pode gravar sua voz, comparar com a pronúncia correta e observar gráficos dos sons. É claro que você não vai fazer isso com todas as frases, mas é conveniente fazer nas mais difíceis.

      Os professores e linguistas sabem que o sotaque não mede habilidade linguística de ninguém, mas infelizmente o resto do mundo não sabe e muitas pessoas acabam discriminando outras ou dando-lhes menos oportunidades. Então se você se esforçar para imitar um sotaque britânico, certamente vai te destacar (por exemplo, se você um dia trabalhar na Europa). O Rosetta Stone tem boas ferramentas para te ajudar nisso.

      E voltando às 500 horas recomendadas pela Cambridge... certamente isso não vale para todo mundo. Mas é a melhor estimativa que temos, ao menos para criarmos expectativas realistas e fazer um planejamento. Recomendo um aplicativo como o Boosted para manter suas estatísticas das horas de estudo.

      Excluir